Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Novo Pneumo e + 1 Ortopedista

Encontrei uma clínica no Tatuapé, chamada OIOClinic, onde lá marquei Pneumo e Ortopedista.
Fui ao Ortopedista Dr. Jakson, gostei muito dele, ele olhou os Raios-x do pulmão, me auscultou me fez várias perguntas e me pediu uma nasofibroscopia, um Raio-x da face e uma Espirometria.
Me indicou uma bombinha de nome Alinea.
Falei com ele sobre a Espondilolistese a quanto tempo eu havia descoberto e perguntou se eu ja havia operado.
Disse q não, ele achou meio absurdo e falei cm ele sobre a influencia da Listese no sistema respiratório ele me explicou que é uma doença secundária etc e tal. 
Sent firmeza pois ja havia ido em um outro pneumo e q disse q era bobeira que nao tinha nada haver.
Essa semana vou realizar os exames e ai ele vai fechar o quadro. mesmo ele nao me dando quandro nenhum eu gostei dele.


Na mesma semana e na mesma clínica Passei em um novo Ortopedista Dr. Carlos Eduardo, falei da Listese e ele fez a mesma pergunta a quanto tempo e porque não havia sido Operado.
Como ele é expecialisa de joelho escreveu uma carta me encaminhando a um ortopedista de coluna, pois 18 meses com uma doença se grau de evolução com tratamento clínico, na opnião dele está na hora de rever a conduta.


Sai meio triste porque ele não era especialista de coluna mas conformada que ele não ficou inventando diagnostico como tantos outros ortopedistas que passei.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dr. Orlando, e o nosso Divórcio

Bem, mesmo ainda com muita crise de Tosse e afonia, eu tinha que encarar o Dr Orlando o meu Ortopedista, a nossa relação é uma relação estranha.
Chegando ao Consultório, ele já veio olha só chegou a mocinha das guias de fisioterapia, fiquei meio possessa mas tinha prometido pra mim mesma que não sairia do sério com ele.
Minha mãe estava comigo na consulta.
Comecei a Conversar com ele e explicar o que aconteceu na Perícia do INSS, que a Previdência estava solicitando novos exames e um novo laudo do estado do caso e quando eu ia comçar a falar também sobre as fisioterapias ele já levemente alterado, disse pra mim que não iria me dar guias para novos exames, Raios-x e Resssonancia Magnética pois segundo ele exame não tem data de validade.
Eu o questinei, Dr Orlando o Paciente não evolui ou regride dentro de um quadro???
Ele já bastante alterado continuou dizendo que não iria me liberar as Guias, nisso eu fiquei meio brava e disse que ele não tinha o direito de me negar as Guias, afinal a Vida é minha e é um direito meu solicitar novos exames sendo que já havia 6 meses que eu havia feito os últimos exames que foram enquanto eu estava internada em Dezembro de 2011 e Ele me disse eu posso te negar sim, afinal eu Sou o Médico, eu me levantei e disse que me recusava a ser atendida por ele e ele respondeu que também se negava a me atender.
E deixei claro que estava indo conversar com o Dr. Nicolas Carrillo, o Diretor do Hospital São Carlos, pois ele é um médico muito sensato e uma excelente pessoa.
Estava muito nervosa, atravessei o corredor e fui atrás do Dr. Nicolas e ele não pode me atender, mas nisso a Querida Dra. Luciana Mandotti a psicóloga e assistente do Dr. Nicolas, veio conversar comigo, afinal ela é um outro anjo dentro do Hospital São Carlos.
Contei o que aconteceu e ela disse que ia ver o que poderia fazer e aproveitei pra falar que estava atras também atras de um novo Reumato e um novo Gastro e ela falou pra mim que o Dr. Cícero estava Clinicando no hospital, fiquei muito feliz, pois o Dr. Cícero salvou o meu irmão a 26 anos atras e nisso ela marcou uma consulta pra mim, pois como já mencionei o meu intestino também não vem bem desde o começo da doença e onde um médico japones, não deu atençao ao caso.
Sai do hospital aliviada pois a Dr. Luciana conseguiu a consulta com Dr. Cícero e indicação de 2 Reumatos.
A Dra. Luciana é outra pessoa que está em minhas orações todos os Dias, para que Ela e o Dr Nicolas consigam realmente transformar o Hospital São Carlos em um hospital Modelo aqui na Penha.

Crise de Coluna e Gripe

Nesse interim tive uma Crise que não aguentava ficar em casa com as dores, fui parar no PS do Hospital São Carlos (numa segunda feira) e lá passei por um médico muito especial Dr. Valter, que me examinou, pediu novos Raios-X e me recomendou que fizesse fisioterapia de Tração.
Eu já havia lido, conversado com os médicos durante a internação e depois dela e os meus médicos são contra da mesma maneira que são contra a operação e eu só sentindo a doença avançar pois a cada crise mais tempo fico de cama.
A cada sessão de exercícios fico pior, tanto que parei a fisio e vou conversar com médico sobre isso, pois tenho me sentindo menos mal longe da fisio, me sinto um pouco mais produtiva e com um pouco menos de dor.
O meu plano de Saúde não cobre fisioterapia de Tração e cada sessão csta R$ 180,00 o que não posso pagar, é bastante motivador isso......
E pra completar no final da mesma semana fui parar novamente no PS do Hospital são Carlos, só que o motivo era uma crise de Tosse absurda, o que não agradou muito pois umas das doeças secundárias da Espondilolistese são doenças pulmonares.
Chegando no PS o médico Plantonista era o meu médico o Dr. Orlando, que pediu uma chapa de pulmão onde o mesmo estava limpinho e ele diagnosticou uma gripe bem forte e me passou trimedal com ambroxol. e isso era uma quinta da mesma semana.
E no hospital ele também me deu uma inalação com Atrovent e Berotec e tive uma crise de palpitação e sentir muitas dores nas juntas dos dedos e ele disse q era normal e me mandou pra casa.
Em casa a Crise piorou fiquei com as mãos roxas e a PA baixou bastante a 9x6 descancei tmei muita agua  e deixei a crise passar.
Só que a Tosse só piorando, o final de semana foi longo e na Terça liguei no Hospital e o médico plantonista era o Dr. Orlando, então resolvi ir ao AMA e peguei um bom médico que tirou uma nova chapa, e o pulmao continuava limpo, tomei uma inalação de fluimucil, uma injeção de hidrocortizona e pra casa loratadinha com prelone por 7 dias.
Não melhorei nada segunda liguei no hospital São Carlos e quem estava de Plantão era o Dr. Nicolas Carrillo, o médico mais humano do Hospital São Carlos, particularmente ele é o Meu Anjo da Guarda dentro daquele Hospital, que o Universo o Abençoe Todos os Dias.
Bem, chegando lá ele já não tinha o que fazer e pediu que eu buscasse um pneumo justamente porque todas medicações não estavam dando resultado e ele sabe tudo da minha situação de saúde.
Ele me orientou que fizesse inalação com soro para manter auxiliar até eu marcar o Pneumo.

Maria Zélia

Bem, depois da Notícia da Negação do INSS eu tive uma crise de ficar de cama e estava próximo de ir a Reumato e o meu grande Companheiro entrou em com a Secretária da Reumato e explicou que os papéis para Retirada da Codeína do Maria Zélia estava com o CID errado, então desta forma chegamos no porque foi negado a benefício do INSS e problema estava no CID.
Ele conversou com a Secretária e disse que era para ele ir lá que a médica faria a gentileza de trocar os papéis e o laudo.
Mesmo eu estando numa crise que mal coseguia colocar os pés no chão fiquei feliz e com esparança e ele também e foi correndo resolver isso pois era uma nova esperança.
Chegando lá, nada do que a Secretária disse no telefone aconteceu, muito pelo contrário a médica disse que não poderia trocar os papéis do Maria Zélia e nem o Laudo.
Quando Filipe chegou em casa ficamos desolados e pensamos voltamos a estaca zero quanto ao Reumatologista, mas eu tinha consulta marcada com meu Ortopedista, Dr. Orlando Ribeiro. Será que conseguiríamos alguma evolução????

Nova Perícia

Bem, desde Dezembro de 2011 até Abril de 2012 a minha Rotina era o que posso dizer "agradável", onde todos os dias com excessão dos dias de crise que as vezes não são, um, dois ou tres dias de cama, mas sim uma semana já cheguei a ter crises de não sair da cama de 10 dias.
A Espondilolistese é uma doença pra gente forte, pois não é uma simples doença de coluna que convivi uma vida inteira.
E pra completar em dezembro o meu Reumatologista deixou de atender na Clínica Cimep;
Eu o cassei como uma louca, liguei no CRM, na Revista de Reumatologia que ele colaborava e só encontrei um celular com DDD da baixada Santista, não me importava onde ele estava o que me importava é que ele era o único dos meus médicos que eu tinha confiança ( e olha que não são poucos médicos para quem sofre de espondilolistese, um ortopedista, um neurologista, um reumato) mas infelizmente não o encontrei e me indicaram uma médica particular e a consulta dela custava R$ 150,00 como eu havia recebido do INSS paguei a consulta o atendimento foi muito bom ela pediu uns exames reumatológicos pois as dores nas juntas e joelho ja estavam aumentando. 
E nisso também fui ao meu Ortopedista solicitar um novo laudo e exames e ele me negou, não discuti com ele, pois ele disse que exames não tinham data de validade que eu poderia levar os exames anteriores, fique chateada mas segui a vida.
E comentei sobre as fisios que estavam dando pouco resultado e mesmo assim continuei fazendo as fisios pensando comigo mesma, isso vai começar a dar resultado uma hora.
Fui ao retorno com a Reumato e a fórmula que ela prescreveu aliviavam um pouco as dores e comentei com ela sobre a nova perícia e ela me deu um laudo, fiquei contente e a esperança voltou ao meu coração, pois era a esperança de começar os tratamentos auxiliares para a melhora da minha qualidade de vida!!!!
Fui para a Perícia e a mesma coisa, sai desencanada já esperando a carta da Previdencia com o mesmo salário baixinho, mas com os acumulados como da outra vez, voltei pra casa relaxada.
Mas dessa vez foi diferente, a Previdencia me vetou o benefício alegando que o laudo médico estava com CID errado e que eu não havia renovado os exames, sentei e chorei!!!!

Perícia Médica

Em Janeiro deste ano, fui a Perícia médica na Unidade do Jabaquara aqui em São Paulo, a Perita olhou os exames, me examinhou, me fez perguntas desde quando eu tinha problema de coluna, como foi a internação e tudo de maneira seca e direta.
Sai da sala da Perícia achando que não iria conseguir meu auxílio doença, pois como autonoma, pago o MEI que é uma das maneiras de vc contribuir com a Previdência Social.
Levei todos os exames, laudos médicos, mas mesmo assim sai achando que não conseguiria o auxílio, pois com o auxílio eu iria conseguir realizar tratamentos que o convênio não cobre, como hidroteraia, pilates etc...
20 dias depois chegou uma carta da Previdência, comunicando que eu havia conseguido o benefício no valor de Setecentos e poucos reais.
Fui a agencia direcionada pela Previdencia para receber o benefício e fui muito contente, no primeiro mês veio Mil e poucos reais pois tinha os acumulados da data de entrada do mesmo, paguei umas contas que estavam atrasadas em casa e já estava me programando para no mês seguinte dar inicio a hidroginastica, hidroterapia, yoga e pilates, ja até tinha visto uma academia próximo a minha casa e condições e valores da academia, senti uma luz no fim do túnel.
Afinal, eu já estava fazendo fisioterapia convencional (tens, infravermelho), RPG e Acupuntura (mas de verdade e falando como Terapeuta o sistema realiza sessões de 30 minutos só focando no local da dor e não na harmnização dos meridianos no caso da acupuntura então os resultados mal apareciam e no RPG a mesma coisa uma sessão de 30 mim, e na minha adolescencia fiz 2 anos de RPG e cada sessão tinha duração de 1 hora e com trabalho mais intenso na parte vertebral. E alguns exercícios e fortalecimento da musculatura que logo os meus joelhos começaram a sentir dores e o corpo não reagia positivamente aos mesmos.
Não culpo a Acupunturista e a RPGista, pois o sistema anda uma porcaria e é onde nós que pagamos plano de saúde temos que lutar por um tratamento melhor.
Afinal a saúde pública você entra numa fila de espera e se tiver sorte consegue um tratamento como eu mesmo já relatei que tive que mentir para conseguir passar em uma consulta no HC (incrível o hospital é meu, seu, nosso, afinal é dos nossos impostos que ele existe!!!! http://asaudeestadoente.blogspot.com.br/2012/06/driblar-o-sistema-e-ser-atendida-nas.html
E temos que também lutar por atendimento melhor em nossas operadoras de saúde, a minha mão deve mais aguentar os meus emails, as minhas reclamações no Reclame Aqui e na ANS, afinal não tenho situação financeira para ter os melhores planos de Saúde onde as pessoas conseguem melhoras de doenças incuráveis e congênicas como no meu caso ou cura como no caso de muitas pessoas com canceres e outras tantas doenças que tem cura!
Mas voltando a vaca fria o INSS, na carta que recebi do INSS dizia claramente que todo quinto dia util de cada mes eu teria direito aos meus setecentos e poucos Reais, e qdo foi em fevereiro fui ao banco e não havia nada, entrei em contato com a Previdencia e tive que marcar uma nova perícia que foi marcada para 27 de abril, compareci na mesma na Unidade da Penha, bem pertinho da minha casa.
E passei pelo mesmo processo e 20 dias depois recebi uma carta onde a Previdência alegou que a carta do médico e os exames não eram suficientes.
Fiquei arrasada e respirei fundo e pensei vamos começar tudo de novo e marcamos uma nova perícia que será agora dia 17 de Julho, na unidade do Tatuapé.
E para isso começamos tudo do zero, médicos,exames, laudos e muita oração, perseverança e fé, pois afinal de contas é um clínico geral que é Perito médico, o Sistema é tão falho que passamos por clínicos e não por médicos especifícos da patologia que você está recorrendo!!!!

Coluna e suas Neuro-Patologias

Encontrei um esquema interessante sobre as Doenças Ligadas a cada Vértebra de Nossa Coluna, e resolvi compartilhar com vocês!


 E este aqui também é bem interessante, se no seu browser vc não conseeguir uma boa visualisação, me escreva lisagscardoso@gmail.com que eu envio a imagem para você!



Resumo da Minha Vida


Este Relato eu escrevi na minha última visita a um novo Ortopedista, Dr Carlos Eduardo que foi muito sincero, pois ele é ortopedista de joelho e disse que eu teria que passar em um Ortopedista de Coluna e como eu estava afonica eu escrevi esta carta resumo da minha atual situação, então vou compartilhar com vocês para contar o que aconteceu depois dessa ida ao Dr. Carlos Eduardo.


São Paulo, 05 de Maio de 2012

Dr. Carlos Eduardo boa tarde!

Meu nome é Lisa e tenho 33 anos e desde os 12 anos tenho problemas de coluna, uma cifose, uma escoliose em s e lordose. Neste período durante aproximadamente 6 meses usei aparelho de Milwaulkee e não me adaptei tendo uma piora da escoliose. 
Dos 12 as 15 anos fiz fisioterapia convencional para coluna e para o joelho pois aos 13 os médicos também diagnosticaram um problema no joelho direito (osgutishilater, não sei se é assim q escreve) e ai mais fisio para o joelho também. Além da fisioterapia durante muitos anos pratiquei natação e alongamentos e durante algum tempo Yoga, que me ajudou muito. 
Aos 15 anos o meu fisio disse que não teria mais o que fazer por mim e me encaminhou para o RPG então nesta fase eu fazia fisio convencional 3x por semana e RPG 2x por semana e essa foi minha Rotina dos 15 as 17 anos e meio até que me deram alta e sempre que eu tinha alguma crise voltava para o RPG e fisio de manutenção e sempre fazendo atividades físicas e assim foi até os meus 25/26 anos.
Depois disso comecei a diminuir as atividades físicas por causa do trabalho e estudo. Sou Massoterapeuta ( e professora de masso também) e Acupunturista e diversas terapias holísticas. E minha vida foi tomando um outro rumo de trabalho e estudo muito frenético q fui abandonando as atividades físicas e também não sentias dores insuportáveis q me fizessem ir a fisio, pois nunca deixei meus alongamentos.
De 2008 a 2010 estava em um ritmo muito frenético com 3 consultórios, trabalho voluntário com crianças deficientes e mais aulas e aos poucos as dores foram aumentando e fui remediando com massagens, alongamentos e acupuntura, mas em Dezembro de 2010 começaram a aparecer umas dores muito fortes na lombar até se irradiarem para o ciático e além das manutenções descritas acima comecei a usar citoneurim para amenizar as dores, pois voltarem associado as terapias já não faziam mais efeitos, então era citoneurim injeção mais dorflex e assim fui levando até abril de 2011, onde as crises foram piorando a ponto de mal conseguir andar e fui a buscas de ortopedistas que falavam q era das patologias acima citadas e eu comentava da dor de ciático e que também tinha uma dor que saia do meio do glúteo se irradiava para região da virilha, se irradiava para o joelho e acabava na base do calcanho, diferente de dor de ciático q acaba no mindinho. 
Até que um dia em junho de 2011 no hospital Glória um ortopedista fez novos raios x e pediu uma tomo e onde foi diagnosticado uma espondilolistese de L4 a S2 em grau I. e as dores eram e são bastante insuportáveis muito incomodas até para sentar. Nisso passei por um  reumato q pediu exames de auto imune e uma ressonância onde apareceram as hérnias e também fui ao neurologista pois tinha muitos espasmos na perna, tudo do lado esquerdo. O Reumato indicou fisio+RPG e o neuro indicou tomar revotril para os espasmos.
Fiz cerca de 40 sessões de fisio + 20 de RPG. E quando começaram os exercícios de fortalecimento da musculatura os joelhos começaram a ranger muito, e nisso voltei a Reumato q suspendeu os exercícios pois ela disse que eu estava com Poliartrose e artrose femural. 
Sinto muitas dores nas juntas em todas elas. E fora as dores sacro-lombares que são intermitentes e muitos dias insuportáveis que mal saio da cama.E fora a dor de cabeça que raros são so dias que não tenho dor de cabeça.
Em Dezembro estive 1 semana internada por causa dessas dores pois já havia chegado ao limite da codeína 90 mg/dia e as dores não cessavam, até q tomei muitos antiflamatórios mais codeínas e os médicos do hospital acham q ainda não é ponto de operar. 
Estou vindo ao Sr. Pois a 15 dias passei no meu Ortopedista e comentei com ele que as fisios estavam me fazendo mal, entrava ruim e saia pior e que acabei parando a fisioterapia e estava me sentindo relativamente melhor, pelo menos as dores estão em estágio suportável quando não tenho crise e também fui buscar caminhos de como voltar a receber o meu benefício do INSS pois o próprio INSS solicitou novos exames e ele disse que não tinha o que fazer por mim.
Então hoje tenho aqui este estado clínico e onde me mantenho através de medicamentos para suportar a dor 60 mg de codeína dia+ Paracetamol de 500mg + revotril de 2 mg +(disfosfato de cloriquina 200 mg, ciclobenzaprina 6mg,tizanidina 2mg e cetoprofeno 50mg fórmula manipulada q estou utilizando a 2 meses) e a 15 dias comecei a tomar um complexo vitamínico americano para reumatismo que contem vitamida D3 2000 UI, cloridrato de glucosamina 1500 mg, methylsulfonylmethane(MSM) 750 mg, sulfato de condroitina 200mg, UniFlex proprietária extracto 250 mg,Scullcap chinês (Scutellaria baicalensis) (raiz),Preto catechu (Acacia catechu) (casca),maltodextrina
Líquido articular (ácido hialurônico) 3,3 mg,Contém crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta e camarão).
Atualmente eu tenho muitas dores do pescoço a lombar e o que me seguram são os remédios, pois a cada dia q passo sinto mais dores e onde agora já está afetando também a minha parte respiratória, onde já estou passando com o Dr. Jackson aqui na Clínica (solicitou nasofibroscopia, espirometria e raiox do seios da face e de medicação estou tomando notuss e alinea – bomba para os bronquios) e o meu intestino vem piorando a cada dia onde já estou passando com gastro (onde vou realizar uma colonoscopia e endoscopia) e as dores só aumentam e tem dias que sinto também o lado direito, mas as dores tem enfase no lado esquerdo, e nos dias que esfriam as dorem aumentam muito da cintura para baixo.
E assim estou desde março /2011 sem trabalhar e realizando poucas atividades pois quando “abuso” no dia seguinte é cama e isso está me deixando bastante cansada.