Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Espondilolistese?!?


Li mais sobre a doença e vi que ela esta ligada à coluna, reumatologia, neurologia, cardio, pneumo e pela região ginecologia, então comecei a buscar todos os médicos, por minha conta, para aproveitar que a doença está no estágio inicial, pois eu como profissional da área da saúde sei que qdo tratamos uma doença no inicio os resultados são mais promissores e satisfatórios.

Comecei com uma Clínica Chamada CAOI, onde se não estou enganada fui atendida pelo Dr Gustavo que com os RX mais a TC com laudo da Espondilolistese me deu o diagnóstico de Fibromialgia, questionei-o sobre os exames e ele disse q o q tinha era fibromialgia relatei que já havia sofrido de fibromialgia e que me recordava muito bem que neste período a dor andava pelo corpo todo e não ficava concentrada como estava e está ate agora na minha virilha esquerda, irradiando pelo quadril, chegando ao meio da nádega e descendo pela lateral da coluna e que também tenho dores nos grandes lábios, mas só do lado esquerdo próximo a região do períneo, mesmo com todo esse relato ele disse q não era a listese e sim fibromialgia e que ele é especialista de quadril e não de coluna. 
Sai de lá com uma guia de fisioterapia, achei estranho, pra que fisioterapia pra fibromialgia se é uma doença psicossomática/reumatológica onde o essencial pra ela são caminhadas, associadas a determinados medicamentos mais acompanhamento psicológico e algumas vezes psiquiátrico por causa dos neurolépticos receitados para a "melhora" da patologia?

Sai do consultório indignada, afinal ele é o médico e eu a paciente e ninguém melhor do que eu para saber o que estou sentindo.

Mesmo indignada continuei minha busca, onde marquei reumatologista dia 04/07/11 ( Dr. Renato Pereira), Cardiologista 06/07/11 (Dr. Paulo Flores), Neurologista dia 05/07/11 (Dr Carlos Serrano) e endócrino 22/07/11(Dra. Mônica Moraes) todos da Clínica Cimep, onde naquela semana logo ao primeiro atendimento com Dr Renato, sai de lá mais tranqüila, pois ele viu os exames e falou a mesma coisa do Médico do Hosp Glória que ainda não era caso cirúrgico, que primeiro tentaríamos fisioterapia e acupuntura durante 3 a 6 meses e caso não houvesse melhora ai sim pensaríamos numa intervenção cirúrgica e que eu deveria ter um ortopedista para me acompanhar. 
Senti muita confiança nele, pois eu já começava também a apresentar sinais de reação ao tramal, onde tinha tremores, letargia, hipoglicemia, tonturas e perda de memória, mas ainda nesse momento não foi trocada a medicação e sim reduzida e entrou a fluoxetina para o alivio das dores e da ansiedade que eu estava de tanto sentir dor. E nisso começamos uma investigação sobre doenças auto imunes, pois as listeses desencadeiam auto imunes.

Com o Cardiologista foi tudo muito tranqüilo, eu me queixei de uma ardência na mama esquerda e disse que fiz mamografia e ultramamário apresentei a ele e ele disse q poderia ser da coluna, para que eu buscasse um ortopedista para acompanhar a situação da listese. E assim com a Endócrina que solicitou mais exames. E no neuro, num primeiro momento ele me passou Amato  para as dores de cabeça, mas qdo li a bula me assustei e resolvi não tomar antes de conversar com ele novamente.

Nisso marquei um ortopedista de coluna Dr. José Wilson, bem a primeira coisa que ele disse é que não era caso de cirurgia e que não tinha muito que fazer. Relatei que estava me sentindo “pensa” do lado esquerdo, e ele me perguntou se eu já havia feito um exame de medição dos membros inferiores, eu respondi que não e fez-se um silêncio.

Então eu perguntei a ele se eu não poderia fazer este exame e se rpg me auxiliaria junto com a fisio convencional que o reumato já havia solicitado e com todo jeito do mundo consegui as guias para fazer o exame e o rpg, mas não sai satisfeita com o medico, pois este também com as radiografias na mão e a tomo quis alegar que eu estava com fibromialgia.

Fui também a um pneumologista, pois andava me sentindo muito cansada, e este disse que a listese não traz esse cansaço que eu me queixava e solicitou um rx de tórax e uma espirometria, mas como não gostei do medico não realizei a espirometria que ele havia marcado em seu consultório que fica na rua Itapeva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário