Em Janeiro deste ano, fui a Perícia médica na Unidade do Jabaquara aqui em São Paulo, a Perita olhou os exames, me examinhou, me fez perguntas desde quando eu tinha problema de coluna, como foi a internação e tudo de maneira seca e direta.
Sai da sala da Perícia achando que não iria conseguir meu auxílio doença, pois como autonoma, pago o MEI que é uma das maneiras de vc contribuir com a Previdência Social.
Levei todos os exames, laudos médicos, mas mesmo assim sai achando que não conseguiria o auxílio, pois com o auxílio eu iria conseguir realizar tratamentos que o convênio não cobre, como hidroteraia, pilates etc...
20 dias depois chegou uma carta da Previdência, comunicando que eu havia conseguido o benefício no valor de Setecentos e poucos reais.
Fui a agencia direcionada pela Previdencia para receber o benefício e fui muito contente, no primeiro mês veio Mil e poucos reais pois tinha os acumulados da data de entrada do mesmo, paguei umas contas que estavam atrasadas em casa e já estava me programando para no mês seguinte dar inicio a hidroginastica, hidroterapia, yoga e pilates, ja até tinha visto uma academia próximo a minha casa e condições e valores da academia, senti uma luz no fim do túnel.
Afinal, eu já estava fazendo fisioterapia convencional (tens, infravermelho), RPG e Acupuntura (mas de verdade e falando como Terapeuta o sistema realiza sessões de 30 minutos só focando no local da dor e não na harmnização dos meridianos no caso da acupuntura então os resultados mal apareciam e no RPG a mesma coisa uma sessão de 30 mim, e na minha adolescencia fiz 2 anos de RPG e cada sessão tinha duração de 1 hora e com trabalho mais intenso na parte vertebral. E alguns exercícios e fortalecimento da musculatura que logo os meus joelhos começaram a sentir dores e o corpo não reagia positivamente aos mesmos.
Não culpo a Acupunturista e a RPGista, pois o sistema anda uma porcaria e é onde nós que pagamos plano de saúde temos que lutar por um tratamento melhor.
Afinal a saúde pública você entra numa fila de espera e se tiver sorte consegue um tratamento como eu mesmo já relatei que tive que mentir para conseguir passar em uma consulta no HC (incrível o hospital é meu, seu, nosso, afinal é dos nossos impostos que ele existe!!!! http://asaudeestadoente.blogspot.com.br/2012/06/driblar-o-sistema-e-ser-atendida-nas.html
E temos que também lutar por atendimento melhor em nossas operadoras de saúde, a minha mão deve mais aguentar os meus emails, as minhas reclamações no Reclame Aqui e na ANS, afinal não tenho situação financeira para ter os melhores planos de Saúde onde as pessoas conseguem melhoras de doenças incuráveis e congênicas como no meu caso ou cura como no caso de muitas pessoas com canceres e outras tantas doenças que tem cura!
Mas voltando a vaca fria o INSS, na carta que recebi do INSS dizia claramente que todo quinto dia util de cada mes eu teria direito aos meus setecentos e poucos Reais, e qdo foi em fevereiro fui ao banco e não havia nada, entrei em contato com a Previdencia e tive que marcar uma nova perícia que foi marcada para 27 de abril, compareci na mesma na Unidade da Penha, bem pertinho da minha casa.
E passei pelo mesmo processo e 20 dias depois recebi uma carta onde a Previdência alegou que a carta do médico e os exames não eram suficientes.
Fiquei arrasada e respirei fundo e pensei vamos começar tudo de novo e marcamos uma nova perícia que será agora dia 17 de Julho, na unidade do Tatuapé.
E para isso começamos tudo do zero, médicos,exames, laudos e muita oração, perseverança e fé, pois afinal de contas é um clínico geral que é Perito médico, o Sistema é tão falho que passamos por clínicos e não por médicos especifícos da patologia que você está recorrendo!!!!
No Mês de Maio de 2012 passei por mais alguams entradas e saídas no PS do Hospital São Carlos, Primeiro com dor de Coluna e depois com uma Tal de Broncotraqueite, leiam o Blog pq o Resto Parece Estória!!!! No dia 27/12/2011 mas uma vez passei por uma situação indignatória, nem sei se essa palavra existe, e aqui neste blog vou relatar tudo que estou passando com os Sistemas de Saúde, quando digo Sistemas de Saúde, estou falando do Sistema Público e Privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário