Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

+ Dores, Novos Médicos.....


E nesse ínterim as dores só aumentavam e as idas e vindas ao P.S do Hosp São Carlos ficavam mais freqüentes, até as enfermeiras já me conheciam e impressionante que 99% dos médicos do plantão olhavam as radiografias e falavam da listese e da escoliose e quando olhavam a tomo só confirmavam seus diagnósticos, com exceção de um médico com nome de origem alemã, que não me recordo no momento. 
E todos diziam a mesma coisa, você já pensou em se aposentar? Olha tenha forças para lutar com essa doença!

Eu com 32 anos pensar em me aposentar, sendo que amo o que faço, mas tive que abandonar por não conseguir mais suportar as dores e me perguntava o que vou faze da minha vida? 
Estou tanto tempo longe de qualquer coisa que já tenha feito anteriormente que estou levemente fora do mercado, tem que existir uma solução para essa tal de Espondilolistese.

Fui a uma consulta com o Dr. Alexandre Aprile do CAOI e impressionante ele olhou os exames me examinou mostrou na radiografia onde estava a listese que ainda não era caso cirúrgico que não tinha muito que fazer e que a tomo que eu tinha não teria como diagnosticar uma listese então pedi pra refazer o exame. 
Então ele olhou a ressonância e novamente as radiografias e mudou de opinião, disse que eu não tinha mais listese que eu tinha uma lombalgia e uma hernia. 

E suspendeu o tramal. 
Sai do consultório tonta, pois uma hora é a listese dois minutos depois não é mais, sai me perguntando o que eu tenho, pois tenho muitas dores na virilha que se irradiam para o quadril em direção ao meio do glúteo e descem pela perna toda e atingem a região lombar e sacro-ílica, o que é isso? E fora que com isso começaram a aparecer dores no pescoço e as dores de cabeça mais intensas e dores que descem para o braço, mas não chegam ao cotovelo. Só me perguntava o que eu tenho? Será que sou desse planeta?


Tenho dificuldades para dormir, só conseguindo dormir de bruços, dificuldades para acordar, quedas de pressão ao tomar banho e um cansaço eterno qualquer coisa que eu ao fazer ficava muito grande, o simples fazer de uma cama me cansava.

Espondilolistese?!?


Li mais sobre a doença e vi que ela esta ligada à coluna, reumatologia, neurologia, cardio, pneumo e pela região ginecologia, então comecei a buscar todos os médicos, por minha conta, para aproveitar que a doença está no estágio inicial, pois eu como profissional da área da saúde sei que qdo tratamos uma doença no inicio os resultados são mais promissores e satisfatórios.

Comecei com uma Clínica Chamada CAOI, onde se não estou enganada fui atendida pelo Dr Gustavo que com os RX mais a TC com laudo da Espondilolistese me deu o diagnóstico de Fibromialgia, questionei-o sobre os exames e ele disse q o q tinha era fibromialgia relatei que já havia sofrido de fibromialgia e que me recordava muito bem que neste período a dor andava pelo corpo todo e não ficava concentrada como estava e está ate agora na minha virilha esquerda, irradiando pelo quadril, chegando ao meio da nádega e descendo pela lateral da coluna e que também tenho dores nos grandes lábios, mas só do lado esquerdo próximo a região do períneo, mesmo com todo esse relato ele disse q não era a listese e sim fibromialgia e que ele é especialista de quadril e não de coluna. 
Sai de lá com uma guia de fisioterapia, achei estranho, pra que fisioterapia pra fibromialgia se é uma doença psicossomática/reumatológica onde o essencial pra ela são caminhadas, associadas a determinados medicamentos mais acompanhamento psicológico e algumas vezes psiquiátrico por causa dos neurolépticos receitados para a "melhora" da patologia?

Sai do consultório indignada, afinal ele é o médico e eu a paciente e ninguém melhor do que eu para saber o que estou sentindo.

Mesmo indignada continuei minha busca, onde marquei reumatologista dia 04/07/11 ( Dr. Renato Pereira), Cardiologista 06/07/11 (Dr. Paulo Flores), Neurologista dia 05/07/11 (Dr Carlos Serrano) e endócrino 22/07/11(Dra. Mônica Moraes) todos da Clínica Cimep, onde naquela semana logo ao primeiro atendimento com Dr Renato, sai de lá mais tranqüila, pois ele viu os exames e falou a mesma coisa do Médico do Hosp Glória que ainda não era caso cirúrgico, que primeiro tentaríamos fisioterapia e acupuntura durante 3 a 6 meses e caso não houvesse melhora ai sim pensaríamos numa intervenção cirúrgica e que eu deveria ter um ortopedista para me acompanhar. 
Senti muita confiança nele, pois eu já começava também a apresentar sinais de reação ao tramal, onde tinha tremores, letargia, hipoglicemia, tonturas e perda de memória, mas ainda nesse momento não foi trocada a medicação e sim reduzida e entrou a fluoxetina para o alivio das dores e da ansiedade que eu estava de tanto sentir dor. E nisso começamos uma investigação sobre doenças auto imunes, pois as listeses desencadeiam auto imunes.

Com o Cardiologista foi tudo muito tranqüilo, eu me queixei de uma ardência na mama esquerda e disse que fiz mamografia e ultramamário apresentei a ele e ele disse q poderia ser da coluna, para que eu buscasse um ortopedista para acompanhar a situação da listese. E assim com a Endócrina que solicitou mais exames. E no neuro, num primeiro momento ele me passou Amato  para as dores de cabeça, mas qdo li a bula me assustei e resolvi não tomar antes de conversar com ele novamente.

Nisso marquei um ortopedista de coluna Dr. José Wilson, bem a primeira coisa que ele disse é que não era caso de cirurgia e que não tinha muito que fazer. Relatei que estava me sentindo “pensa” do lado esquerdo, e ele me perguntou se eu já havia feito um exame de medição dos membros inferiores, eu respondi que não e fez-se um silêncio.

Então eu perguntei a ele se eu não poderia fazer este exame e se rpg me auxiliaria junto com a fisio convencional que o reumato já havia solicitado e com todo jeito do mundo consegui as guias para fazer o exame e o rpg, mas não sai satisfeita com o medico, pois este também com as radiografias na mão e a tomo quis alegar que eu estava com fibromialgia.

Fui também a um pneumologista, pois andava me sentindo muito cansada, e este disse que a listese não traz esse cansaço que eu me queixava e solicitou um rx de tórax e uma espirometria, mas como não gostei do medico não realizei a espirometria que ele havia marcado em seu consultório que fica na rua Itapeva.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hospital da Glória


Chegamos lá, ficamos sem palavras, na parte de ortopedia vc entra pra fazer a ficha e olha ao seu redor, pessoas em cima de macas, muita gente e o primeiro pensamento é aiaiaiaiai será q vai dar certo, pois é tudo tão feio!

Ai descobrimos que lá é um Hosp Publico com parceria de subsidio do Hosp Bandeirantes e todos os que estavam nas macas eram para ter um pouco mais de conforto mediante seus estados! que preconceito inicial!

Levamos a tarde toda, mas fomos atendidas, e bem atendida, quando o medico perguntou o que eu tinha e disse q tinha uma dor na virilha que se irradiava para o quadril e glúteo e descia a perna toda com sintoma parecido com o de ciático ele me examinou pediu um RX e perguntei se essa dor na virilha e na vagina poderia ser da coluna ele muito certo de si, me respondeu pode ser sim faça o RX qdo voltei com o RX ele perguntou o que fazia profissionalmente, respondi sou massoterapeuta, logo ele perguntou nunca pensou em se aposentar? Eu disse q não, pois amo o que faço! Então vamos fazer uma TC!

Fui lá eu na marcação e já pensando vai levar um século pra marcar a Tomo, pois se a que pedi no plano de saúde que a Gineco me pediu até agora não liberaram, imagine aqui que é público!!!

Bem, pra minha surpresa e felicidade, foi marcada para a semana seguinte. Fiz a tomo e o resultado levou uma semana para sair. E com isso as dores não diminuíram mesmo tomando 3 doses de dexaneurim, com alginac 1000, paracetamol e tramal, as dores aliviavam sobe o efeito da medicação, qdo acabava o efeito as dores voltavam e muitas vezes com mais intensidade.



Qdo fui apresentar o exame o resultado Espondilolistese grau I de L5 e S1, o medico disse ainda não é caso de operação, vamos pra fisioterapia.

Como tenho plano de saúde, pensei comigo vou procurar um ortopedista do convenio explicar a situação e dar inicio as fisio e não tirar o lugar de alguém que não tem convênio. 

Início da Minha Loucura Pessoal, acho que parte I kkk


Comecei a marcar ortopedista e reumatologista minha mãe ficou "doida" e até um dia com muitas dores que mal dava pra fazer xixi minha mãe me levou no Pérola Biyngton onde passei na emergência e fui atendida pela Dra Ana Paula, que me examinou, fez mil perguntas, olhou os exames que eu já tinha, fez novos exames e além da Cervicite ela também diagnosticou DIP e me tratou com Rocefim, metronidazol e diociclina, voltei ao retorno e muito melhor do mal cheiro e já não havia mais dores no exame de toque, só dores na virilha, grandes lábios, onde ela me encaminhou para um ortopedista e a um proctologista, chegando no setor de marcação a notícia melhor do mundo, "olha mocinha não tem vaga, nos vamos ficar com seus dados e ligamos avisando!" tudo bem, fazer o que faz parte do sistema publico de saúde, mas eu tava "feliz" por ter encontrado a Dra Ana Paula que me tirou um bocado das dores, eu já podia voltar a sentar com um pouco mais de conforto.
 
Mas um anjo estava naquela sala de marcação e me falou "Pq vc não vai ao Hosp Glória?" eu e minha mãe nos entreolhamos e falamos que nem sabíamos onde ficava o hospital, a senhora-anja nos explicou e fomos e estava frio e chovendo e fomos andando é relativamente perto, mas com as dores q sentia e ainda sinto parecia uma eternidade andar até a liberdade que é tão pertinho da Bela Vista! mas fomos!

Sem Solução, Cansaço e Agravamento do Meu Estado Clínico



As dores foram aumentando e a TPM junto, coisa que nunca tive e uma menstruação estranha, a ponto de não conseguir trabalhar, coisa que nunca me havia acontecido antes, o período menstrual nunca foi empecilho na minha vida profissional.


Nisso em 22 de março de 2011 começa realmente minha luta com minha saúde e com os médicos, pois saíram feridas na minha vagina e como já havia tido HPV a 7 anos atrás entrei em pânico, pensei to doente caramba! tudo de novo, corri no meu ginecologista que disse q era Herpes e me receitou Aciclovir para passar nas feridas e tomar via oral, achei estranho e questionei, como herpes genital se estou a 7 meses de abstinência???

Perguntei se não poderia estar com DIP (pois tinha dores e tava com mau cheiro e tive um episódio de uma gosma verde, como catarro). Ele disse que era por baixa de imuno, não aceitei muito bem, mas tomei a medicação isso foi numa quarta feira e segui piorando qdo foi no sábado pela manha corri para o PS do Hosp. São Carlos, onde uma medica me diagnosticou como medicação em excesso que estava me fazendo mal, tirou a medicação via oral e passou Quadriderm o que me melhorou bastante, onde fui ler a bula e pra minha surpresa ela era compatível como auxiliar no tratamento do HPV e fui melhorando das feridas, mas das dores não.

Busquei outro Ginecologista no ambulatório do Hosp São Carlos (Dr. Antônio Herbene) e o mesmo não quis nem me examinar, me pediu exames e disse que não iria falar nada e também voltei ao Gastro que já havia ido e não havia feito o exame e solicitei uma nova guia para fazer a Retossigmoidescopia.

Como não gostei do Dr. Herbene busquei uma nova médica Dra. Michele, gostei muito dela ela me ouviu e perguntou-me se eu não achava estranho o cheiro forte que eu tinha, fiquei surpresa pois muitas vezes questionei isso com meu antigo Ginecologista Dr. Benito e ele me disse q era normal, a Dra Michele disse que eu tinha uma doença chamada Cervicite, passou um antifungicida. Perguntamos (minha mãe e eu) se essas dores não poderia ser endometriose, ela disse que poderia ser e nisso fiz o CA125 que não deu nada e ela solicitou uma TC de Pélvis para completar o diagnóstico.

E uma coisa que já ia me esquecendo em 2010 busquei um urologista Dr. Adilson, pois estava com dificuldade para segurar a urina, algo que incomodava um pouco mas o meu plano de saúde demorou tanto para liberar esse exame que acabei desistindo e enfiando a cara no trabalho  ao invés de olhar pra minha saúde. Vou falar novamente sobre isso no decorrer da minha historia.


E nesse ínterim nada das dores cessarem, muito pelo contrario só piorando, até que voltei ao gastro com o resultado da retossigmoidescopia e do ultra de abdomem e ele disse q não era nada não fiquei satisfeita e pedi pra ele uma guia de colonoscopia (um direito meu de solicitar exames, afinal a saúde é minha) e uma endoscopia, pois já estava com gases demais e muito enjôo e vomitando e ele me negou, resolvi buscar outro gastro, consegui uma consulta com Dr. Rene Ortiz  também no Hosp São Carlos que disse que eu estava com estas dores porque estava gorda e sai de lá com uma receita de sibutramina, sai indignada do consultório, pois as minhas pesquisas levavam a outros caminhos (síndrome do colo irritável, síndrome de Chron, retocolite ou coluna ou reumatismo) não excesso de peso ou uma suposta Hérnia ingnal como o primeiro gastro (não lembro o nome, pois ele é de origem oriental com um nome não muito fácil de guardar).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tudo Começou.....

..... Como coloquei no Post anterior, eu comecei sentindo dores de Ciático e como uma boa Auriculoterapeuta comecei colocando umas sementinhas para realizar um auto-tratamento, vou contar um pouquinho pra vocês!!!


Tudo começa onde em 2010 eu tinha uma vida super agitada, sou Terapeuta Holística e minha vida se dividia em atender em dois gabinetes um na Vila Sta Catarina (prox ao aeroporto de Congonhas) e outro no Itaim Paulista, fora que uma vez por semana dava aula de massagem na Escola Coração de Jesus (lá leciono, ou melhor, lecionava desde 2007) e fora que uma vez por semana realizava trabalho voluntário no Instituto Gabi, levando massagem e auriculoterapia para cerca de 60 crianças que o instituto atende.
 
Muitas vezes tinha crises de ciático que se abrandavam com acupuntura, analgésicos e emplastos (tanto quentes como os frios) e quando a crise dava muito forte apelava para as injeções de dexagem ou dexaneurim, me auxiliaram muito, não posso dizer que não, mas a cada crise mais forte e constante viam as dores.

Até que em Dezembro fui ao meu ginecologista (Dr. José Benito Sollis), pois começaram a me dar calores e a menstruação vir com muita cólica e tpm coisa que nunca tive, mas já havia lido sobre menopausa precoce e como na minha família materna as mulheres menopausam muito cedo, resolvi investigar, pois, além disso, já havia comentado com meu medico sobre uma dor no pé da barriga que algumas vezes se irradiava para a virilha, ele pediu para procurar um gastro.

Bem, fiz os exames de hormônio e nada deu e os de rotina também estavam normais, o medico achou que pelo meu ritmo de trabalho eu deveria estar estressada, realmente estava trabalhando muito, mas realizada, realizando muitos sonhos, pois minha maior paixão é dar aula e o sonho de ajudar as pessoas com Terapia Holística me realizava e sem falar da realização com as crianças especiais do Gabi, pois era altamente gratificante ver a evolução e a melhora deles junto aos demais profissionais multidisciplinares do instituto.

não resisti a piadinha, kkkkkkk
As dores foram aumentando e a TPM junto, coisa que nunca tive e uma menstruação estranha, a ponto de não conseguir trabalhar, coisa que nunca me havia acontecido antes, o período menstrual nunca foi empecilho na minha vida profissional.

Apresentações

Eu, muito Prazer!!!!
Bem, vou começar pelo começo, acredito que fica mais fácil ou quem sabe menos difícil.

Meu nome é Lisa Gomes dos Santos Cardoso, Sou Paulistana e acabei de fazer 33 anos no último dia 10 de Dezembro.

Até Março deste ano eu ainda conseguia trabalhar, mesmo que a trancos e barrancos, pois desde Novembro do ano passado eu comecei a ter umas dores na virilha e dores de ciático.

Bem, eu sou Terapeuta Holística e meu maior foco eram as Massagens, as Drenagens Linfáticas, Massagem Modeladora e etc, etc

Eu, com Chaplin, na Reatech 2008

E ainda tinha o que mais me dava prazer: dar Aulas tanto Particulares quanto na Escola Coração de Jesus (Massagem, Auriculoterapia, Florais de Bach, Tarot, Baralho Cigano e o Reiki) e o Trabalho Voluntário no Instituto Gabi, essas duas coisas me davam um prazer muito grande e durante muito tempo não foi fácil administrar essa parada, atualmente está bem mais fácil lidar com a nova vida que estou levando, mas no começo não foi fácil.

E ainda tinha o trabalho que apareceu de uma maneira inusitada, um público que eu não esperava nunca que daria uma combinação tão bacana de trabalho, ter um espaço para realizar Massagens e Acupuntura (Sistêmica e Auricular) dentro de um Studio de Tattuagem, no Marcos Tattoo Studio Clinic, foi uma experiência fantástica!

Agora que vocês já sabem um pouquinho de mim, eu quero agradecer a Todos da Escola Coração de Jesus, do Instituto Gabi e do Marcos Tattoo e fora a todos os amigos, colaboradores, alunos que estiveram e estão do meu lado!

Namastê!!!